Não é surpresa nenhuma encontrar ou ver uma raposa laranja na vida selvagem, pois é a tonalidade de cor normal desse animal. Mas quando se trata de uma raposa melanística, com certeza você foi muito abençoado. Se você conseguir tirar sua câmera na hora certa, você pode tirar fotos maravilhosas de “uma na vida”. Fotógrafos profissionais da vida selvagem sonham muito com esses dias.
Recentemente, um fotógrafo chamado Sam Gaby tirou fotos deslumbrantes de uma raposa única na Terra Nova. É uma raposa vermelha canadense, também conhecida como Raposa de Fogo, que possui listras escuras pelas costas e pelos ombros.
O ocorrido não foi pura e simples coincidência, o homem passou cerca de dois meses se aproximando e ganhando a confiança da raposa.
“Ele não tinha certeza sobre a minha presença. Cada passo cauteloso foi seguido por dois passos para trás, e nosso primeiro encontro não durou muito; eu me movi lentamente, mas quando preparei minha câmera e quando apertei o botão, ele fugiu.”
Essa raposa de fogo ficou tão linda sendo retratada pelas lentes de Gaby. A pelagem laranja e preta combina impressionantemente, fazendo com que ela se destaque em sua colônia.
Raposas de fogo podem ser encontradas no norte da América do Norte. Eles compõem cerca de 30% da população canadense de raposas vermelhas.
Gaby continuou visitando a raposa durante o pôr do sol por dois meses e, felizmente, o animal foi ganhando confiança e começou a relaxar perto dele e da câmera.
“Eu o testemunhei caçando, se escondendo, capturando alimentos, e interagindo com outras raposas. Ele era extremamente brincalhão, especialmente com seu irmão. Passei a chamar os dois de Mat e Pat.”
Se você também acha essa raposa deslumbrante, compartilhe este post com a família e amigos. E, visite nosso site para mais posts incríveis!
Siga-nos no Instagram!